Translate

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

The X Factor



O The X Factor esta descobrindo grandes cantores como os garotos do One Direction
as meninas do Little Mix , Cher Lloyd e muitos outros ,mas que tal conhecer mais um pouco desse  programa (espero q gostem )

O The X Factor é um reality musical originária do Reino Unido. Ele foi feito  como o substituto para o programa Pop Idol, o programa que deu origem ao que hoje é o American Idol e todos dessa franquia da Fremantle Media. É uma competição de canto que já é realizada em diversos países.
Os programas são produzidos pela Syco TV, de Simon Cowell. O The X Factor (Fator X) que dá nome ao programa significa o “algo mais” que representa a qualidade de uma verdadeira celebridade . O prêmio é geralmente um contrato com uma gravadora (além da publicidade trazida nas fases posteriores do show, não só para o vencedor, mas também para os outros concorrentes classificados). O criador do formato é Simon Cowell, que também jurado e mentor na série em sua versão americana. A versão britânica é responsável pelo lançamento de artistas de grande sucesso internacional, como a cantora Leona Lewis e o grupo One Direction. Até 2012, já foram contabilizados 64 vencedores do The X Factor em todo o mundo.
A versão americana do programa foi negociada em 2009 e é exibida desde Setembro de 2011 também pelo canal de televisão FOX, responsável pela transmissão do American Idol. Os jurados da primeira temporada americana foram Paula Abdul, L.A. Reid e Nicole Scherzinger, além do próprio Simon. A cantora Melanie Amaro foi a vencedora da primeira edição do programa nos Estados Unidos, e com a vitória, a jovem de 19 anos embolsou um contrato com a Epic Records no valor de 5 Milhões de dólares, o maior prêmio da história da televisão americana. O reality está em sua segunda edição e tem como destaque as novas juradas: as estrelas Demi Lovato e Britney Spears.
Diferente de outras competições de canto, o The X Factor possui uma influência direta dos jurados. Cada um fica responsável por um grupo e tem o direito de escolher a música e montar todo o show do candidato. 


Conheça seus jurados...

Simon Cowell


Simon Phillip Cowell é um executivo da BMG do Reino Unido, mas também é um exigente jurado dos programas de televisão Britain's Got TalentThe X Factor (Reino Unido)The X Factor (Estados Unidos) e American Idol, nos quais chamam atenção por suas ásperas críticas sobre os competidores. Ele é conhecido por combinar atividades nas indústrias de televisão e de musicais.

Em 2006, no programa X-Factor do Reino Unido, Simon descobriu a cantora Leona Lewis, que já foi #1 em mais que 30 países. O programa também descobriu a cantora Cher Lloyd, a girlbandLittle Mix e a boyband One Direction, um dos destaques da música atual.
Em 2012, a Fox renovou o programa X-Factor nos Estados Unidos, tendo como juradas novas Demi Lovato e Britney Spears. Simon assinou dois novos grupos para a Syco Music, Fifth Harmony e Emblem3.
                                        
Kelly Rowland
Kelendria Trene Rowland, ou simplesmente Kelly Rowland, é uma cantora, compositora, atriz, modelo, dançarina, apresentadora de televisão e personalidade televisiva americana. Ela ganhou fama como um dos membros fundadores do grupo feminino Destiny's Child. Ela começou sua carreira solo em 2002. Em 2011, juntou-se ao grupo de juízes da série da competição britânica The X Factor.

Paulina Rubio


Paulina Susana Rubio Dosamantes, mais conhecida como Paulina Rubio é uma cantora, atriz, apresentadora, modelo e empresária mexicana. Ela iniciou sua carreira no grupo musical Timbiriche em 1982, e dez anos depois, lançou seu primeiro álbum solo, La Chica Dorada.
A cantora também apresenta experiência como jurada, quando fez parte do painel do La Voz… México, versão mexicana do reality show The Voice. Paulina também estava cotada para ser uma das juradas do La Voz Kids, na emissora Telemundo, mas agora é uma das juradas do The X Factor USA.
Para nós ela pode se passar como uma desconhecida, mas para o público latino ela é muito famosa e já tem uma GRANDE carreira!

Demi Lovato
Demetria Devonne Lovato mais conhecida com Demi Lovato é uma atriz, cantora e compositora.
Como atriz, sua carreira teve início em 2002, quando, aos nove anos de idade,participou do elenco da série de televisão infantil Barney e seus amigos, tornando-se internacionalmente conhecida, em 2008, atuou como Mitchie Torres no filme original do Disney Channel Camp Rock. Entre 2009 e 2011, participou da série de televisão Sunny entre Estrelas, interpretando a personagem-título, Sunny Munroe. Também é solista e a jurada na segunda temporada da versão norte-americana do reality show The X Factor.
           





Tem pessoas que adoram ouvir as musicas de um grupo, mas nunca soube de onde ele começou, então aqui estão alguns famosos que você provavelmente deve conhecer...

1D
         One Direction tambem conhecido como 1D é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. Ela é composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e pelo irlandês Niall Horan.O grupo  foi formado apos os garotos participarem do  The X Factor como competidores solo, até que, durante o programa, a cantora Nicole Scherzinger e Simon Cowellos uniram para concorrer como um grupo. A banda acabou em terceiro lugar do programa, atrás de Matt Cardle e Rebecca Ferguson.
O grupo saiu do The X Factor com um grande sucesso, tanto que com a força das redes sociais seus dois álbuns, Up All Night (2011) e Take Me Home (2012), quebraram muitos recordes, além de alcançar o topo das paradas por todo mundo , e gerou singles de sucesso, incluindo "What Makes You Beautiful" e "Live While We're Young".
Muitas vezes foram descritos como os novos "The Beatles", o grupo provocou o ressurgimento do conceito boyband e de fazer parte de uma nova "Invasão Britânica", sucedendo os The Beatles e as Spice Girls. Além disso, o grupo entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book, por serem os primeiros britânicos a permanecerem no topo da Billboard 200 por mais de 15 semanas.
"What Makes You Beautiful" se tornou um hit mundial, o que levou o álbum Up All Night  vender mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.Em 2012, Take Me Home, estreou na 1.ª posição em mais de 40 países, incluindo a Billboard 200, vendendo mais de 540 mil cópias nos Estados Unidos. Na sua estreia pelo mundo todo, o álbum vendeu pouco mais de 1.616.000 cópias. Em menos de 2 semanas do lançamento, o álbum foi certificado platina nos Estados Unidos, por vender 1 milhão de cópias no país.
Até agora, a boyband já vendeu mais de 19 milhões de singles por todo o mundo, 10 milhões de álbuns, e arrecadou 5 milhões em apenas 10 apresentações com sua primeira turnê em 2012. No total, foram mais de 35 milhões de discos e singles vendidos em todo o mundo, quinze milhões apenas nos Estados Unidos, tornando-se uma das bandas recordistas de vendas em nível global. De acordo com Nick Gatfield, o presidente da Sony Music Entertainment, One Direction possuía uma fortuna de US$ 50 milhões até junho de 2012. Eles foram proclamados em 2012 como "Melhor Novo Artista" pela Billboard, enquanto o portal The Huffington Post declarou: "2012, o ano da One Direction".


Cher Lloyd
Cher Lloyd é uma cantora, compositora e modelo britânica. Lloyd chegou à fama quando ela participou do reality-show The X Factor. Logo depois, Lloyd foi assinou contrato com a Syco Music. Lançado em 4 de novembrode 2011, seu álbum de estréia Sticks + Stones alcançou a quarta posição no Reino Unido, sete na Irlanda e nona nos Estados Unidos.
Seu single de estréia "Swagger Jagger" foi lançado em 29 de julho de 2011. O single alcançou primeira posição na UK Singles Chart e número dois na Irish Singles Chart. Seu segundo single "With Ur Love", com a participação de Mike Posner foi lançado em31 de outubro de 2011 e chegou ao número quatro na UK Singles Chart, e número cinco, na Irish Singles Chart. O terceiro single do disco "Want U Back" foi lançado em 22 de Maio de 2012 alcançando à décima segunda posição na Billboard Hot 100. "Oath" foi lançado como quarto single do disco em 2 de outubro de 2012.

Little Mix      

            Little Mix é um girl group britânica formado em 2011 por meio do reality show musical The X
Factor, do qual foram vencedoras. Suas integrantes são Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards. Jade, Jesy, Leigh Anne e Perie que não conseguiram passar da primeira fase do bootcamp, então os juízes decidiram dar uma chance a elas na categoria de Grupo. Perrie e Jesy foram colocadas em um grupo, e Jade e Leigh Anne em outro. Os grupos não passaram pelo bootcamp e depois as meninas foram reagrupadas para formar a Rhythmix. Ao passar pela etapa da casa dos Juízes cantando “Big Girls Don’t Cry”, o grupo foi orientado pela Tulisa Contostavlos, que foi sua mentora. Por conta de uma disputa com a instituição de caridade de crianças em Brighton, o grupo resolveu mudar de nome e em 28 de Outubro 2011, anunciaram que se chamariam Little Mix. Em 20 de novembro, Little Mix se tornou o primeiro grupo feminino a passar para etapa de shows ao vivo e em 11 de Dezembro elas foram anunciadas como vencedores da edição com o cover de “Cannonball” de Damien Rie. O primeiro single chamado “Cannonball” lançado para o natal vendeu 210, 000 cópias na primeira semana e continuou nos charts por 19 semanas. Em 26 de agosto de 2012, elas lançaram "Wings", que faz parte do primeiro álbum DNA. A primeira apresentação do single foi no dia 1 de julho no festival da T4, um evento na praia. O single alcançou o primeiro lugar nos UK charts logo na primeira semana de lançamento. No dia 23 de novembro lançaram o álbum intitulado DNA que vendeu mais de 50 000 cópias na primeira semana. Elas revelaram que co-escreveram cerca de 3/4 das músicas presentes nele. Em 31 de Maio de 2012, foi anunciado que elas iriam lançar uma autobiografia, que foi lançada em 31 de Agosto intitulada Ready to Fly. A banda também foi recrutada pela empresa de chocolate M&M para lançar uma edição limitada para comemoração do Jubileu da Rainha. Em 2013, o single "Wings" foi regravado pela série americana "Glee" que é considerada a melhor série musical do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário